Odonto Sesc promete atender 160 pacientes em Ibiaçá

Publicado em 27/05/2015, Por Assessoria de Imprensa

Três semanas depois de iniciar o atendimento em Ibiaçá, o Programa Odonto Sesc já está em fase de conclusão dos exames clínicos para identificação dos procedimentos necessários em cada paciente. No total, foram 160 fichas entregues ao município, que ficou encarregado de distribuir à população.

Desde o dia seis de maio, o programa – realizado em parceria com o município – presta atendimento odontológico especializado e gratuito, voltado à comunidade local, principalmente em casos de necessidades bucais mais acentuadas. A carreta da unidade está instalada na Praça Central Padre Narciso Zanatta e os atendimentos devem ser realizados até o dia 11 de julho.

De acordo com o supervisor da unidade, Rafael Molina, o Odonto Sesc conta com quatro profissionais atuando na unidade e tem a proposta de dar atendimento completo aos pacientes. “Nossa ideia é dar tratamento concluído. Não é pelo número de pessoas atendidas, mas fazer tudo o que precisa ser feito para restabelecer a saúde bucal do paciente. Não adianta resolvermos um problema e deixar os outros de lado”. Conforme os exames clínicos vão sendo concluídos, as consultas são marcadas de acordo com o procedimento necessário em cada paciente.

A cerimônia de lançamento do Programa Odonto Sesc, em Ibiaçá, aconteceu no dia seis de maio com a presença do prefeito Ulisses Cecchin, da secretária de Saúde, Emiliana B. Mezzomo, funcionários da saúde e comunidade. 

O prefeito agradeceu a equipe do Odonto Sesc e disse que é mais uma oportunidade à população ibiaçaense, que poderá aproveitar os serviços oferecidos gratuitamente.