Ibiaçá vai enfrentar Estrela do Oeste no Dia do Desafio

Publicado em 25/05/2015, Por Assessoria de Imprensa

O Dia do Desafio está chegando e a programação promete muito esporte, atividade física, dança e movimento ao longo desta quarta-feira, 27 de maio. A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiaçá, professora Aida Teston, conclama os ibiaçaenses para neste dia participarem das atividades propostas. “Iniciaremos o Dia do Desafio em frente ao Santuário Nossa Senhora Consoladora às 6 horas da manhã com caminhada, atividades físicas, oração do terço e muita música. Esperamos a população em grande número e motivada para vencermos o município de Estrela do Oeste de São Paulo”, enfatiza Aida.

A coordenação das atividades é de responsabilidade do Grupo da Terceira Idade de Ibiaçá. As empresas e entidades serão mobilizadas para as atividades também ao longo do dia.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O Rio Grande do Sul confirmou a adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio 2015. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.  

Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias.

 

Por: Assessoria de Imprensa Governo de Ibiaçá.