Selo comemor , audiovisual institucional e obras municipais marcaram a abertura das comemorações dos 50 anos de Ibiaçá

Publicado em 19/05/2015, Por Assessoria de Imprensa

No mês de maio, Ibiaçá recorda importantes acontecimentos que foram fundamentais para a emancipação político-administrativa do município. Entre eles, no dia 15, a autorização da Comissão de Constituição e Justiça para que fosse realizada a Consulta Plebiscitária – que permitiria a formação do município – em 1965 e, no ano seguinte, a nomeação do primeiro Interventor Federal – José Antônio Pellin – escolhido pelo Governo da União.

Devido à importância da data, o Governo Municipal escolheu a última sexta-feira (15) para realizar o lançamento do Selo Comemorativo 50 anos; o Audiovisual Institucional do município, que resgata a história, trajetória e potencialidades de Ibiaçá; e diversas obras que foram inauguradas no decorrer da tarde.

O evento, que iniciou às 19 horas na Praça Central, contou com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, lideranças locais, e representantes de parlamentares gaúchos.

Na ocasião, o gerente dos Correios na região de Passo Fundo, Roque Ubirajara Lorenzini, entregou ao prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, o Selo Personalizado dos 50 anos de Ibiaçá, impresso pela Casa da Moeda do Brasil, com a legenda que caracteriza os selos postais dos Correios.

Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu a presença e a confiança dos munícipes e garantiu que vai continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Ibiaçá. “Nós queremos fazer tudo o que é possível e que estiver ao nosso alcance, na nossa competência, para fazer o bem e o desenvolvimento dessa comunidade. Ainda queremos entregar mais obras. Deste valor investido, mais de 50% são recursos do município de Ibiaçá. Recursos dos impostos que os ibiaçaenses pagam. Recursos que nós administramos com zelo. Tenho certeza que essa comunidade merecia uma gestão austera há muito tempo e que valoriza cada centavo que é pago de imposto pelos trabalhadores da nossa comunidade. Os valores investidos talvez sejam insignificantes perto da importância que têm essas obras”.

Para finalizar o evento – que iniciou com apresentações artísticas dos alunos da EMEI Casulo – o público assistiu a um animado show da Banda Detroit.