6ª edição dos Jogos Rurais de Ibiaçá promove integração e lazer

Publicado em 12/02/2015, Por Assessoria de Imprensa

No último domingo, (08/02), foi realizada a 6ª edição dos Jogos Rurais na comunidade de Santa Terezinha, no município de Ibiaçá. A comissão organizadora contou com as seguintes entidades: Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Sintraf. 

O evento proporcionou momentos de integração e lazer por meio do esporte e da cultura local e resgatar os hábitos e tradições das comunidades. Essa edição contou com a participação de 350 pessoas entre competidores e familiares. Durante a competição foi realizada uma gincana cultural. Também fizeram parte do dia brincadeiras tradicionais como corrida de saco, caçador, chute ao pneu, arremesso de bolinha dentre outras.

Além das atividades esportivas foi realizada uma exposição de fotos, objetos antigos e um vídeo com participação dos moradores e propriedades da comunidade local. A premiação aconteceu no início da matinê que foi oferecido aos participantes e à comunidade em geral. O primeiro lugar foi conquistado pela comunidade de Navegantes, o segundo com Campinas já a terceira posição, foi da comunidade de Secção Pulador.

A 7ª edição dos Jogos já tem sede definida: a comunidade de Secção Pulador que sediará os Jogos Rurais de Ibiaçá de 2016.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes