Agricultor quer instalar agroindústria para suco de uva em Ibiaçá

Publicado em 19/12/2014, Por Assessoria de Imprensa

O Governo de Ibiaçá, por meio da Secretaria da Agricultura também incentivou a formação de um parreiral na propriedade de Odinei Crestani, interior de Ibiaçá.

Em uma área de aproximadamente 1.6 hectare, o agricultor espera colher cerca de 30 toneladas do fruto. Crestani explica que é grande a procura in natura, mas ele também se dedica à produção de vinho artesanal e suco de uva.

O produtor recebeu da Prefeitura de Ibiaçá, incentivos na aquisição das mudas, dos palanques de pedras e assistência técnica.  

Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR), o produtor adquiriu equipamentos que lhe permitem a produção de suco de uva e já planeja a instalação de uma agroindústria para a fabricação de suco artesanal.

Além do parreiral, Crestani também se dedica à produção de melão e espera colher aproximadamente 12 mil quilos de melancia.

O secretário da Agricultura, Alcir Stefani, destacou a importância da diversificação na propriedade rural. “Ele está de parabéns pela qualidade do vinho e do suco que é produzido em sua propriedade”, disse Stefani.

 

Assessoria de Imprensa Governo de Ibiaçá.