Resgate que salva vidas

Publicado em 11/12/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Saúde de Ibiaçá realizou juntamente com a Fundação Hospitalar de Ibiaçá o curso de “Assistência Pré-hospitalar – Urgência e Emergência”. A atividade aconteceu no Hospital nos dias 05, 06 e 07 de dezembro.

O curso foi ministrado pela empresa Listo Life Suport do município de Erechim. Conforme a secretária de Saúde, Emiliana Basso Mezzomo, a intenção é aprimorar o atendimento de urgência e emergência.  

Equipe de enfermagem e médica do Hospital e Secretaria da Saúde, condutores de ambulâncias, Brigada Militar, professores das Escolas Municipais e Estadual, participaram do curso que ofereceu aulas teóricas e prática.  

Ao finalizar o curso, os participantes realizaram um treinamento (encenação) para salvamento de vítimas que supostamente teriam sofrido um acidente. A ação ocorreu nas mediações do Hospital demonstrando casos de acidentes com veículos. “A iniciativa capacitou os profissionais para agirem em momentos de grande tensão com assistência adequada para remoção das vítimas até a chegada ao hospital”, explicou Emiliana.

O valor do curso foi de R$ 7.980,00 foi pago pela Prefeitura de Ibiaçá. O prefeito Ulisses Cecchin (PP) parabenizou a todos que participaram da atividade e destacou que os investimentos em saúde e na qualificação dos profissionais são prioridades do atual governo.

A intenção é que os treinamentos continuem a acontecer com as equipes locais.

 

Assessoria de Imprensa Governo de Ibiaçá

Fotos: Divulgação.