Artesăs de Ibiaçá participam da II Feira Regional de Artesanato de Caseiros

Publicado em 11/11/2013, Por Assessoria de Imprensa

Quinze artesãs do município de Ibiaçá participaram no último sábado (09/11) da II Feira Regional de Artesanato de Caseiros. O evento foi realizado no Centro Esportivo Municipal e contou com a participação de artesãs de 17 municípios da região.

De acordo com a extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar de Ibiaçá, Lisiane Rosa Carra, essa foi uma oportunidade para as artesãs do município de vivenciarem uma experiência diferente. “Participar de uma feira regional, com a participação de mais de 15 municípios, com diferentes tipos de artesanato é uma oportunidade de aprendizado, troca de informações e experiências. Além de ser um excelente espaço para comercialização é, ainda, uma forma de valorização dos trabalhos desenvolvidos em nosso município”, avaliou Lisiane. A participação das artesãs foi possível por meio do apoio do poder público municipal, que viabilizou a viagem. Na oportunidade o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin esteve presente na feira.

Durante a feira também foram realizadas oficinas de pintura com giz de cera em panos de prato, guirlandas de Natal com flor de feltro, coletes de malha com flor de cetim, vasos com rosas de tecido, aromatizador de ambientes decorado e pulseiras de couro. O evento fez parte das atividades da Semana Cultural de Caseiros e foi promovido em parceria entre a Emater/RS-Ascar, secretaria municipal de Educação e Cultura e Prefeitura.

 

 

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes