GESTORES E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I RECEBEM ASSESSORIA PEDAGÓGICA

Publicado em 23/05/2023, Por Assessoria de Comunicação

No dia 10 de maio, aconteceu mais um encontro com a Assessora Pedagógica Fernanda Schneider e os professores de 1° a 5° anos da EMEF Cívico Militar Ricardo Durigon.

Pela parte da manhã os professores trocaram informações e buscaram orientações conversando individualmente com Fernanda, com a Coordenadora Geral da Educação Glaucia Maria Pasquali Slongo e com a Coordenadora pedagógica da escola Ludi Dametto, relatando as dificuldades, adequando estratégias para um trabalho eficaz no ensino/aprendizagem da referida etapa de escolarização.

A tarde durante a Assessoria pedagógica foi feita a formação dos Professores em grupo. Segunda Fernanda, a formação buscou resgatar questões matemáticas, tirando o foco apenas do número. “O que a criança precisa aprender para elaborar questões matemáticas, deve-se ao desenvolver de certas habilidades, e entendendo e trabalhando o que ela precisa saber para obter esta habilidade”, explica Fernanda. A criança precisa aprender, conforme uma ordem, precisa compreender o processo antes de chegar no número, aprendendo os conceitos antes de chegar ao cálculo mental. A formação buscou através do trabalho com jogos e atividades mais lúdicas, desenvolver estrategicamente estas habilidades com os estudantes.

Durante todo o ano, será trabalhada a alfabetização matemática através de blocos lógicos, réguas numéricas, e outras estratégias que desenvolvam o conceito matemático.

A coordenadora Geral de Educação Glaucia, fala que " o Contexto trabalhado através da assessoria, está sendo muito importante para resgatar habilidades mínimas nos anos iniciais, que serão a base para todo o ensino durante o processo de aprendizagem em todas as etapas de escolarização."

O próximo encontro com a Assessora será em junho.