NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em 12/04/2023, Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer juntamente com o Poder Público Municipal de Ibiaçá vem por meio desta nota, informar a toda comunidade Ibiaçaense e em especial a Comunidade Escolar que já estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis em relação à notícias e boatos que estão circulando na internet e redes sociais envolvendo as escolas de nossa cidade.

Essas notícias falsas sobre possíveis ataques em escolas, estão se tornando uma grande preocupação em várias cidades, e seu alto poder de disseminação acabam assustando a população e muitas vezes agravando as circunstâncias. A Polícia Civil trabalha nas investigações para identificar as pessoas que estão disseminando as notícias falsas e também no rastreamento e prevenção de situações que realmente tenham teor verdadeiro. É importante ressaltar que PRODUZIR OU COMPARTILHAR NOTÍCIAS FALSAS é CRIME previsto no Código Penal.

A Polícia Militar também está atuando para a segurança da comunidade escolar. Nos últimos dias estiveram reunidos com as gestões das escolas e Poder Público Municipal, conversando e orientando sobre as possíveis medidas de prevenção que dentro das possibilidades de cada entidade, já estão sendo organizadas para manter os alunos e profissionais de educação em segurança.

As direções das escolas do município, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Governo municipal também estiveram reunidos planejando as possíveis ações e alternativas que venham garantir que os espaços escolares sejam um ambiente seguro e acolhedor para nossos alunos.

Compreendemos a preocupação de todos os pais e responsáveis e queremos assegurar que a segurança de seus filhos é nossa prioridade.   .

Reforçamos o compromisso do Poder Público Municipal, Secretaria de Educação, e gestões escolares com a educação e a segurança de nossos alunos e contamos com a colaboração de todos. Pedimos que, em caso de qualquer dúvida, entrem em contato com as direções das escolas e Secretaria Municipal de Educação imediatamente.

Agradecemos a compreensão de todos.