ESPETÁCULO ‘TUNICO E O BOMBO LEGUERO’ É APRESENTADO NA SEXTA-FEIRA (10) EM IBIAÇÁ.

Publicado em 13/03/2023, Por Assessoria de Comunicação

Na manhã e tarde da sexta-feira (10) alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil Casulo e Ensino Fundamental Ricardo Durigon, assistiram no Salão Nobre Municipal, o espetáculo “Tunico e o Bombo Leguero”. O projeto apresenta a história e a sonoridade do instrumento Bombo Leguero para crianças da educação infantil e séries iniciais, através da ludicidade do teatro de bonecos.  

A Coordenadora Geral da Educação do município, Gláucia Maria Pasquali Slongo, e representantes da Secretaria Municipal de Educação acompanharam as quatro apresentações com os alunos das Escolas. Segundo Gláucia as apresentações surpreenderam pela qualidade instrumental. “A alegria estava estampada nos rostos das crianças, a apresentação foi um incentivo para que as crianças gostem de arte, música e teatro. A arte deve ser priorizada em todos os eixos, pois através dela se desenvolvem outras habilidades que depois ajudam em todas as outras disciplinas, “afirma Gláucia.  Para Ibiaçá foi muito enriquecedor, e muito proveitoso, conclui a Coordenadora Pedagógica.

O músico Diego Granza, adorou passar o dia com os alunos, e ainda elogiou os pequenos, “foi maravilhoso passar o dia com alunos tão encantadores,” disse o músico a respeito dos alunos. Além de Diego, também fazem parte do projeto o músico Joel Caminho e Giancarlo Camargo, que faz a direção do espetáculo.

Ibiaçá é um dos dez municípios do Rio Grande do Sul que receberão o espetáculo do projeto que é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, é realizado com recursos do Pró- Cultura RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Ibiaçá e Rodrigo Cardoso