VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇOU A SER APLICADA NESTA QUINTA-FEIRA (02) NO MUNICÍPIO.

Publicado em 03/03/2023, Por Assessoria de Comunicação

O Governo Municipal,  através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem (02) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para o grupo contemplado na primeira fase da campanha: idosos a partir de 70 anos de idade, população imunossuprimida a partir de 12 anos e pessoas vivendo Instituições de Longa Permanência e os profissionais trabalhadores destas instituições. Ao todo foram aplicadas 78 doses do imunizante no primeiro dia de campanha no município.

A vacina bivalente, além de proteger contra o vírus original da Covid-19, também garante a proteção contra a variante Ômicron. O imunobiológico é produzido pelo laboratório Pfizer. Além da bivalente, as vacinas monovalentes, aplicadas até o momento, seguirão sendo ofertadas para o público geral.

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem de ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o país desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses.

A próxima aplicação da vacina bivalente, para o mesmo grupo prioritário, será na quinta-feira 09 de março, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro, nos seguintes horários:

🗓Quinta-feira (09/03),

🕒das 07:30min às 11:00h e das 13:00h às 15:00h. 📍Unidade Básica de Saúde.

GRUPOS PRIORITÁRIOS NESTA FASE:

- Idosos acima de 70 anos;

- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores;

- Imunocomprometidos.