PREFEITURA REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS DO 9° ANO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Publicado em 28/12/2022, Por Assessoria de Comunicação

Na noite desta quarta-feira, 21 de dezembro, o Restaurante Paradouro Rota 467 encheu-se de luz e brilho para o momento mais esperado de todos os estudantes que é a formatura.

Estiveram presentes para essa cerimônia de conclusão do 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar Ricardo Durigon, formandos, pais e familiares, comunidade escolar e autoridades local.

Esse é um momento de emoção, pois novos desafios serão enfrentados no Ensino Médio, com muita garra e determinação para um novo ciclo em suas vidas. Também destacamos a importância do empenho e profissionalismo dessa comunidade escolar na gestão de um ensino de qualidade para a formação de cada um desses alunos.

A Diretora da Escola, Cátia Vizentin, em seu discurso, pediu para que em momentos de dificuldades os formandos lembrem dos exemplos. Para Cátia, “a gente escolhe onde quer estar e qual caminho seguir, o futuro depende apenas de nós”.

Vice-prefeito, Jones Cecchin, além de parabenizar os formandos, e todos os envolvidos, reafirmou o comprometimento do Poder Público com a educação municipal, e lembra que ter estudo é primordial para todos, e que o sucesso é uma “junção de esforços de pais, professores e alunos.

O Prefeito Municipal Ulisses Cecchin levou aos novos formandos palavras de sabedoria e aconselhamentos em relação à próxima etapa a ser enfrentada na vida estudantil. Ulisses aproveitou a ocasião para esclarecer sobre os investimentos que o governo municipal faz com a educação em nosso município. Segundo Ulisses, a Educação é uma das áreas primordiais para serem atendidas pela Administração, por isso o município investiu em educação no ano de 2022, quase 7 milhões de reais, 29,47% da receita do município, quase 5% a mais que o previsto."

Foi um momento de confraternizar com estudantes e famílias, celebrando um avanço na aprendizagem. Muitas etapas da vida juvenil e adulta ainda virão, mas a base para um profissional de sucesso começa desde cedo, agora, no ensino fundamental.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Ulisses Cecchin, Vice-Prefeito Jones Cecchin, Primeira-dama Eli Ana Zanella Cecchin, Segunda-dama Eloide Terezinha Rodrigues, de pais responsáveis, familiares, professores, funcionários da escola e autoridades locais.