Ibiaçá conhece vencedora da 2ª Edição do Projeto Oratória nas Escolas

Publicado em 12/09/2014, Por Assessoria de Imprensa

O Projeto Oratória nas Escolas, neste ano, abordou o tema“Como eu combato a corrupção”? Em Ibiaçá o projeto contou com coordenação de Andreia Telles e Daniela Scarsi. Ambas entendem que o Projeto oportuniza aos alunos desenvolver a habilidade de falar em público. “Além de oportunizar uma reflexão a cerca de um tema tão importante para nossa sociedade que é o combate a corrupção, oportunizando um pensamento crítico e uma consciência de que é possível agir para combater a corrupção”, destacam.

Para a presidente da JCI Ibiaçá, Ângela Gubert, o projeto traz impactos positivos para a sociedade.

Desenvolvimento

O Projeto foi dividido em quatro etapas. Na primeira etapa foi realizada uma palestra para todos os alunos de 8ª series e 8º anos com o tema: Como eu combato a corrupção? A palestra foi ministrada pela vice-presidente executiva de negócios da JCI Brasil, Édina Pereira. Na segunda etapa os alunos inscritos para o Concurso Oratória nas Escolas participaram de um curso de Oratória, promovido pelo Companheiro Júnior Lizandro Santos da JCI Passo Fundo. Posteriormente as escolas realizaram uma eliminatória interna para selecionar três alunos por escola.

Vencedoras do Concurso em Ibiaçá

Com as seis finalistas, dia 10 de setembro, foi realizado no Centro Cultural de Ibiaçá a final do Concurso.  Contando com a presença de autoridades locais, professores, pais alunos e comunidade em geral.

1º lugar - Janaína Vidal da Escola Municipal Ricardo Durigon.

2º lugar - Alana Zanatta da Escola Estadual Professora Adelaide Picolotto.

3º lugar - Ingrid Laura Vidal da Escola Municipal Ricardo Durigon.

Premiação

1º Conta poupança de R$ 500,00 e troféu

2º Um tablet e troféu

3º Um Smartphone e troféu

O projeto Oratória nas Escolas teve apoio da Prefeitura Municipal de Ibiaçá e do Sicredi.