IBIAÇÁ RECEBE SELO DE RECONHECIMENTO COMO MUNICÍPIO AMIGO DA VACINA

Publicado em 07/10/2022, Por Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Ibiaçá, foi reconhecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, sendo titulado com o selo de destaque como “Município Amigo da Vacina”. A homenagem ao município de Ibiaçá se dá devido ao esforço e empenho da Administração Municipal, através da união dos funcionários das Secretarias de Saúde e Educação, para a imunização de crianças e adolescentes contra a Poliomielite e a Covid-19.

O oficio circular encaminhado ao Executivo municipal é assinado pelo Procurador Geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles e por Luciana Cano Casarotto Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões.

De acordo com o Procurador, “ações dessa magnitude, sem dúvida, somente são concretizadas pela união de vontades e atuação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e qualidade de vida daqueles que, com absoluta prioridade, merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde.”

O Secretário Municipal de Saúde, Migueli Durigon, atribuiu a distinção conferida pelo MP-RS ao Município, devido o incansável trabalho dos servidores da saúde, e das Diretoras e Professores das Escolas do município.

Os números mostram os motivos pelos quais o município recebe a homenagem e reconhecimento do Ministério Público. Na vacinação preventiva a Poliomielite, Ibiaçá atingiu 119,21% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, aplicando 180 doses do imunizante preventivo para paralisia infantil. O público alvo estimado, de 1 a 5 anos incompletos, é de 151 crianças para o município de Ibiaçá.