ABERTURA SEMANA FARROUPILHA DE IBIAÇÁ

Publicado em 15/09/2022, Por Assessoria de Comunicação

Teve início, na noite desta quarta-feira (14), a Semana Farroupilha de Ibiaçá. A cerimônia de recebimento da chama crioula e as primeiras atividades foram acompanhadas pela população, que esteve presente no Acampamento Farroupilha montado na Praça Central do Município.

Na primeira noite do evento, após a recepção da chama crioula, o público pode acompanhar a Missa Crioula e o Show do Grupo Gauderiaço. Estiveram presentes na cerimônia de abertura, Prefeito municipal Ulisses Cecchin, Primeira-dama Eli Ana Zanella Cecchin, Vice-prefeito Jones Cecchin, Segunda-Dama Lede Rodrigues, Leonir Germiniani Patrão do CTG tropeiros da Fé, Secretários, Vereadores, representantes da segurança pública, demais autoridades e público em geral.

O Prefeito Ulisses Cecchin agradeceu a presença da comunidade e enfatizou a importância da celebração da data. “A Semana Farroupilha do Município, foi pensada com muito carinho pela organização. Há 2 anos não aconteciam as comemorações do 20 de setembro, e agora é o momento de valorizar a nossa cultura e nossa tradição, resgatar o espírito nativista que existe dentro de todos os gaúchos”, afirma.

A Semana Farroupilha é organizada pela Prefeitura de Ibiaçá, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, com o apoio das demais Secretarias e do CTG Tropeiros da Fé. A programação de shows e atividades segue até o dia 20 de setembro, acompanhe pelas redes sociais e site da Prefeitura Municipal a programação completa.