AÇÕES ALUSIVAS AO ALEITAMENTO MATERNO, MARCAM O AGOSTO DOURADO NO MUNICÍPIO.

Publicado em 05/09/2022, Por Assessoria de Comunicação

Homenagem ao mês de incentivo ao ALEITAMENTO MATERNO, em alusão ao Agosto Dourado, a Secretaria da Saúde, com a organização da Enfermeira Gabriela Bervian, e a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, para marcar a data, realizaram o evento festivo no dia 12 de agosto, com mães e futuras mamães do município.

Voluntários ajudaram transformar o dia de incentivo, em um dia da beleza completo, através de serviços como decoração, maquiagem, cabelo, pintura corporal e fotografia, valorizando essas mulheres que se doam pelos filhos, e ainda reforçam o vínculo mais importante com os seus bebes, a AMAMENTAÇÃO.

“O Mamaço 2022 foi muito lindo”, afirmou a Enfermeira Gabriela, as mamães e futuras mamães receberam de voluntárias, um pouquinho de atenção e cuidado, tudo para eternizar de forma linda essa representação de afeto.

A equipe de saúde agradece os voluntários (as) que se prontificaram a participar desse evento tão significativo, por isso nominalmente agradem:

Ana Maria Lemos, fotografia;

Carmen Tiepo, responsável pelos cabelos;

Ianara Santini, pintura corporal;

Juliana de Lima, maquiagem;

Keilor Basso, decoração de cenário;

Lede Rodrigues, assistência.

O agradecimento a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, ao Secretário Migueli Durigon, também as ACS (Agentes Comunitárias de Saúde) que estão sempre prontas e dedicadas nas atividades em prol da população ibiaçaense: Edineuza Antunes, Juceli Araldi Balardin, Nilza da Silva Rodrigues e Vanderleia Corso Boff. Um muito obrigado também a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que cedeu o local para a realização do evento.

As mamães participantes receberão 5 fotos digitais e uma impressa, como presente e incentivo para lembrar deste momento.