Gincana e brincadeiras para comemorar Dia dos Pais

Publicado em 19/08/2014, Por Assessoria de Imprensa

O Dia dos Pais foi diferente em Ibiaçá. A integração dos pais dos alunos da Escola de Educação Infantil Casulo, aconteceu no dia 12 de agosto no Salão Paroquial e a  proposta da organização foi uma gincana cultural e esportiva.

Cada equipe elegeu um pai e seu filho para preparar o jantar: pão, linguiça, saladas diversas e suco natural. Os demais participantes das equipes foram direcionados à atividades como: chute ao pneu; compras no supermercado; piscina de bolinhas; cuidando do bebê (trocar a fralda, vestir, preparar a mamadeira e dar o remedinho); amarrar o cabelo da filha; corrida das cadeiras; corrida do papelão e pirâmide da alimentação infantil.

A nutricionista Grazieli Marques Chaves e a extensionista Emater, Lisiane da Rosa, falaram sobre a importância da alimentação saudável e do vínculo afetivo conquistado durante as refeições. “É importante, por exemplo, o costume do churrasquinho de domingo, feito pelo pai”, disse Lisiane ao destacar que é uma tradição que passa de pai para filho deixando lembranças agradáveis do convívio familiar.

A diretora da Escola Casulo, Ianara Meurer Santini parabenizou todos os pais, agradeceu a presença e disse que todas as equipes foram vencedoras na gincana. “Ser pai nos dias de hoje requer coragem, superação de desafios, muito amor e paciência”, comentou.

A secretária de Educação Bruna Copelli e o prefeito Ulisses Cecchin prestigiaram o evento parabenizaram a iniciativa. “Brincar com os filhos, vibrar com as conquistas, assim como apoiar nos momentos de dificuldades da criança faz parte da convivência e geram benefícios que se prolongam por toda a vida”, destacou o prefeito Ulisses Cecchin.