UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE IBIAÇÁ RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

Publicado em 09/08/2022, Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde tem como um de seus principais objetivos proporcionar aos usuários um atendimento de saúde cada dia melhor e mais ágil, e para isso, é essencial a aquisição de novos equipamentos que façam com que o atendimento no dia-a-dia se torne mais eficientes.

No fim de julho, foram entregues equipamentos significativos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município, como Câmara de Conservação de Imunobiológicos (geladeira) para a sala de vacinas, Autoclave, para esterilização de materiais, bicicleta ergométrica, para a sala de fisioterapia, e materiais para atendimento neonatal.

Sobre os equipamentos adquiridos, o Secretário explica que “a demanda é antiga, e que só agora, juntamente com o poder público, conseguimos realizar”. A câmara fria, equipamento extremamente importante para a conservação das propriedades dos imunobiológicos termolábeis (vacinas), que permite armazenar com precisão e segurança as vacinas, que são extremamente sensíveis à luz e às variações de temperatura. 

Foram obtidos também, equipamentos modernos para esterilização de materiais, promovendo qualidade e segurança nos procedimentos realizados na UBS. Na área da pediatria foram adquiridos materiais complementares no atendimento de crianças, principalmente neonatais. Materiais para a fisioterapia, também foram adquiridos, como a bicicleta ergométrica e demais materiais permitindo qualidade de excelência no atendimento.

O investimento foi em torno de R$ 36.000,00, e a aquisição dos materiais foi feita junto com o Poder Público Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, que se preocupam em equipar a Unidade Básica de Saúde da forma mais adequada. O Secretário de Saúde Migueli Durigon ressalta a importância da aquisição destes novos equipamentos permanentes melhorando o padrão de atendimento para os usuários.

Estiveram presentes na entrega dos novos equipamentos o Secretário da Saúde Migueli Durigon, e funcionários da UBS.