CURSO DE BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS PARA APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS ACONTECEU NO SALÃO NOBRE MUNICIPAL

Publicado em 28/07/2022, Por Assessoria de Comunicação

Com parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e da Cooperativa Agrícola Nova Fiume Ltda, Coofiume, a EMATER desenvolveu nos dias 18 e 19 de julho uma capacitação em “Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos”. As aulas teóricas aconteceram no salão Nobre Municipal, e as práticas na COOFIUME.

Ao todo, 40 produtores do município receberam o treinamento, orientado pelo Engenheiro Agrônomo Amauri Pivoto, extensionista da EMATER de Cacique Doble.

Também estiveram presentes o Prefeito Municipal Ulisses Cecchin, Moacir Cruzel Extensionista Rural e chefe do Escritório Municipal da EMATER Ibiaçá, e a Extensionista Rosa Favretto.

O curso faz parte do treinamento de agricultores para aquisição e aplicação de defensivos agrícolas nas lavouras. Atendendo à Instrução Normativa estadual vigente, n°42/2021 da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEADPR), que estabelece o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais, e o regulamento referente à sua aplicação.

Devido a mudança na regulamentação do uso dos defensivos agrícolas, e a obrigatoriedade da qualificação para aquisição de agrotóxicos hormonais, a partir de agosto de 2022, a Emater de Ibiaçá prevê novas datas de capacitações, para acontecer nos próximos meses.