SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA O PROGRAMA AVANÇAR - FEAPER

Publicado em 13/05/2022, Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) publicou, no Diário Oficial do Estado da quarta-feira (27/04), o edital com todas as regras para seleção dos agricultores e pecuaristas familiares, que pretendem obter financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).

Os beneficiários poderão contratar financiamento para a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades produtivas.

O município de Ibiaçá foi beneficiado para a Linha: “agricultores e pecuaristas familiares" com um TOTAL de recursos disponíveis, de 30 mil reais. Sendo que, os projetos devem ter valor mínimo de 5 mil reais ou no máximo de 15 mil reais.

Poderão acessar somente pessoas físicas, com DAP ativa. Sendo que o Conselho municipal definiu como prioridade produtores de leite de até 300 litros de leite por dia.

Os beneficiários aptos para acesso aos financiamentos por meio do FEAPER terão, a título de bônus adimplência, 80% de desconto, se o pagamento da parcela for efetuado até a data do seu vencimento.

Os interessados em financiamentos devem procurar o escritório municipal da EMATER de Ibiaçá para manifestação de interesse, e verificação do enquadramento até o dia 16 de maio.

O conselho municipal terá prazo até 18 de maio para repassar à EMATER/RS-ASCAR-Regional de Passo Fundo, a Ata com indicação dos beneficiários, escolhidos a partir dos critérios de seleção estabelecidos no edital, e APROVADOS pelo conselho municipal de agricultura e pecuária.