INAUGURAÇÃO DA NOVA APAE TAPEJARA

Publicado em 10/05/2022, Por Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira (06) o Prefeito Ulisses Cecchin, a Primeira Dama Eli Ana Zanela Cecchin, o Vice-Prefeito Jones Cecchin e a Segunda Dama Lede Rodrigues, estiveram presentes na inauguração da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tapejara.

Na presença de alunos, professores e autoridades, foi entregue a comunidade a nova sede, que está localizada próxima ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e possui mais de dois mil metros quadrados. A obra durou 3 anos, e foram investidos 2,5 milhões, sendo boa parte dos recursos adquiridos através de empresas da região.

A APAE tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Em Tapejara a APAE oferece aulas para as crianças, que são a maioria dos usuários, e também oferece oficinas para os adultos. A nova sede, conta com locais para atendimentos de saúde, como fisioterapia e assistência social. A construção de uma nova sede teve como principal objetivo, melhorar os atendimentos e ampliar o número de atendidos, afirma Maristela Rech, Presidente da APAE de Tapejara.

Em 2022, APAE de Tapejara, atende mais de 200 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, dos municípios de Tapejara, Ibiaçá, Vila Lângaro, Água Santa e Santa Cecília do Sul e conta com 30 profissionais para atender os alunos.

O Governo Municipal de Ibiaçá repassa para a Associação cerca de R$ 250.000,00 por ano, atualmente o município possuí 20 alunos beneficiados com todas as atividades que a APAE oferece.