AULA INAUGURAL OFICINA GRATUITA DE MUSICALIZAÇÃO

Publicado em 09/05/2022, Por Assessoria de Comunicação

O Governo de Ibiaçá, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, e do CRAS ofereceram a aula Inaugural da oficina de Musicalização, no dia 20 de abril. A aula inaugural aconteceu na parte da manhã, as 10h e a tarde as 14h. De manhã, representando o poder Público Municipal, estava presente o Secretário de Administração, Desenvolvimento e Finanças Keilor Basso e a Diretora Administrativa Carine Teston Minotto. Também estava presente o Professor Kauan Diniz, os alunos, seus pais e responsáveis, e representando o CRAS, estavam presente a Coordenadora Tatiane Trentin e a Operadora do CadUnico Eliane Aparecida Alves. A tarde a Aula Inaugural contou com a presença do Vice-Prefeito Jones Cecchin, além da Coordenadora do CRAS Tatiane Trentin, do Professor Kauan e dos alunos.

A oficina é realizada em uma sala da Secretaria Desenvolvimento e Inclusão Social, uma vez por semana, e é ministrada pelo professor Kauan Diniz, durante o contra turno escolar.

O objetivo é oferecer acesso e conhecimento a musicalidade, pois a atividade musical tem um papel importante no desenvolvimento da confiança e autoestima das crianças. A música ajuda na coordenação motora, exercita o trabalho em equipe, e faz com que o aluno procure o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal como um todo. Algumas características que a música exige que o aluno tenha ou desenvolva, como disciplina e persistência, são levadas para a vida toda, ajudando no desempenho profissional e pessoal, afirma o Professor Kauan.

 

Serviço:

Oficina de Musicalização

Toda as Quarta-feira

Turma 1 manhã: Das 8:30min às 9:30min

Turma 2 manhã: Das 9:30min às 10:30min

Turma 1 tarde: Das 13:30min às 14:30min

Turma 2 tarde: Das 14:30min às 15:30min

No CRAS, junto a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

 

Para Inscrições os Interessados deverão procurar o CRAS, junto a Secretaria de Assistência Social, munidos de documentos como identidade e CPF, da criança e do responsável, telefone e endereço.

Informações no CRAS – Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social

Telefone: 3374 1246 

Horário de Atendimento: Manhã: 08h30min às 11h30min                                         Tarde: 13h30min às 17:00 horas