Ibiaçá discute qualidade da água

Publicado em 18/07/2014, Por Assessoria de Imprensa

A qualidade da água para consumo humano foi tema de debate em Ibiaçá nesta quarta-feira (16). O evento reuniu representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Educação e 6ª Coordenadoria Regional de Saúde com lideranças de Ibiaçá para implantação de um projeto piloto que visa a promoção da saúde através dos cuidados com a água.

Por meio dos alunos será desenvolvida uma pesquisa que ajudará a perceber a qualidade de água que está chegando às famílias. “Não dá pra falar de saúde se não nos sensibilizarmos que a água pra consumo humano tem que ser de qualidade. Muitas vezes na saída do poço ou reservatório a água é potável mas passando por canalizações até chegar aos reservatórios e dali ir para as residências, a água pode ser contaminada”, comentou a professora Gládis Oliveira da 7ª CRE.

Também acompanharam a reunião o prefeito Ulisses Cecchin, a secretária de Saúde, Emiliana B. Mezzomo, a fiscal sanitária Clementina e a agente de Endemias, Diana Mussato, secretário de Obras Vilmar Manica, secretária de Educação Bruna Copelli, secretário da Agricltura  Alcir Stefani, Departamento de Meio Ambiente Aldemir Londero, Moacir Curzel da Emater, diretoria da Escola Adelaide Picolotto Sonia Xavier Marcon e a professora Romilda Pelisser Teston e representantes da Corsan.