PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR - REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS

Publicado em 21/03/2022, Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação de Ibiaçá em parceria com o Instituto Manager realizou uma reunião no dia 10 de março, às 19h30min, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, para os pais e responsáveis dos alunos, com idades entre 12 a 16 anos, interessados em participar do Projeto Jovem Empreendedor 2022.  

Na reunião estavam presentes a Secretária da Educação, Sônia Marcon, a Diretora da Escola Estadual Adelaide Picolotto, Farida Teston, o Prefeito em Exercício Jones Cecchin e o Diretor do Instituto Manager Anderson Detogni, para esclarecer as dúvidas e explicar os principais objetivos do projeto. 

Com grande número de presentes, o Projeto, que é desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), foi apresentado para os pais, pelo diretor do Instituto. Este Projeto, visa o desenvolvimento completo dos jovens, passando pela área financeira, tecnológica, marketing, comercial, até a operação, garantido a entrada no mercado de trabalho e o empreendedorismo, seja na prestação de serviços, comércio, indústria, ou no campo. 

O tempo determinado para a realização é de um ano (12 meses) e ao longo desse período serão trabalhados 25 cursos dentro de um só, as aulas serão uma vez por semana, na Escola Estadual Adelaide Picolotto, com a duração de 02 horas. Segundo Anderson, o projeto é uma oportunidade dos jovens “construírem habilidades empreendedoras, e com isso trabalhar com o que se gosta, somente assim as pessoas trabalham felizes, e esse é um dos objetivos.”  

Para Jones, estar cumprindo com uma promessa de campanha é muito satisfatório, pois, segundo o Prefeito em exercício, “é obrigação do poder público oferecer conhecimento aos nossos jovens, principalmente pela importância desse projeto e dessa parceria, pois ajuda o jovem definir melhor o seu futuro. É como dar o anzol para que vocês pesquem o peixe”, ressaltando que o projeto é totalmente gratuito, sem custo para os alunos.  

Sônia lembrou que, os participantes são estudantes tanto da rede pública municipal, quanto da rede pública estadual, e o projeto deve ser para despertar interesses diversos, para que o aluno não saia alienado da escola, e que queira através de mais experiencia, oportunidades e conhecimento, mudar sua própria realidade. “Fazer hoje para ter um futuro brilhante logo a frente, desde que sejam comprometidos com o agora”. O Projeto vai facilitar sua entrada no mercado de trabalho, independente de qual área decida seguir, seja abrindo seu próprio negócio, seja ajudando nos negócios familiares.