Ibiaçá zerou fila de espera em atendimento de áreas da saúde

Publicado em 07/02/2022, Por Assessoria de Comunicação

Pacientes que buscam atendimento em fisioterapia e ginecologia pela Secretaria da Saúde de Ibiaçá não precisam mais aguardar longos períodos na fila de espera. Isso porque, após anos de demanda sobrecarregada, a secretaria zerou a lista de pessoas aguardando por atendimento nessas áreas.

Na Conferência Municipal de Saúde, realizada em setembro do ano passado, foi apresentado o resultado de uma pesquisa conduzida pelas agentes comunitárias de saúde. De acordo com o estudo, uma das prioridades dos ibiaçaenses é mais atenção à saúde da mulher, sendo que 35% dos entrevistados gostariam de mais consultas em ginecologia disponíveis na Unidade Básica de Saúde.

O secretário da Saúde Migueli Durigon atribuiu a conquista ao empenho de toda a equipe de saúde. "Inicialmente, quero parabenizar a coordenação da UBS, que conseguiu organizar as agendas e atendimentos a essas pacientes. Tínhamos aproximadamente 50 mulheres na fila de espera. A garantia de acesso rápido, digno e de qualidade sempre foi - e será - nossa prioridade na saúde. Hoje, temos orgulho de dizer que as mulheres do nosso município podem contar com duas médicas especialistas em ginecologia e obstetrícia, um marco inédito na saúde de Ibiaçá. Firmamos, no mês de janeiro, um convênio com o CIRENOR, que disponibiliza, quinzenalmente, uma médica para atender às mulheres de Ibiaçá. E, semanalmente, temos uma médica do quadro de servidores efetivos o atendimento desse público, principalmente as gestantes. Quanto à fila de fisioterapia, seguimos as requisições médicas, sempre fazendo uma rotatividade, para que todos que necessitam desse atendimento sejam beneficiados".

Para o agendamento de fisioterapia e consulta com ginecologista, é necessário fazer pré agendamento na Unidade Básica de Saúde ou pelo telefone 3374-1335.