Em reuniões com COMAPE, Governo de Ibiaçá define medidas frente à estiagem

Publicado em 13/01/2022, Por Assessoria de Comunicação

O prefeito de ibiaçá Ulisses Cecchin participou de reuniões com Conselho Municipal de Agricultura e Pecuária (COMAPE) para definir as medidas adotadas pela Administração frente à estiagem que atinge o município e provoca perdas para os produtores rurais. Em dois encontros, realizados na quinta-feira (06) da semana passada e nesta quarta-feira (22), representantes de comunidades, entidades e a Emater apresentaram dados sobre prejuízos causados pela falta de chuva.

Na reunião da semana passada, Cecchin solicitou que fosse feito um levantamento das propriedades. As informações, entregues nesta semana à Defesa Civil municipal, servirão de embasamento técnico para elaboração de um Decreto de Emergência, previsto para ser publicado ainda hoje.

O prefeito classificou os encontros com o conselho de "muito produtivos". "É um assunto delicado, que não gostaríamos de precisar tratar. Queríamos falar sobre uma grande safra, que era a nossa expectativa. Era a expectativa do nosso agricultor, que fez grandes investimentos em sua propriedade e hoje vê isso ceifado pela estiagem".

O encontro desta quarta-feira também reuniu secretarias do Governo e a Defesa Civil do município. Para o prefeito, as reuniões vão fortalecer a emissão do Decreto de Emergência. "Fica a dica para quem não conhece de Agro e fica dando pitaco, mas não sabe como é produzido o nosso alimento do dia-a-dia. Então, as pessoas que não entendem como se produz um milho, uma soja, uma carne, deveriam pensar que o agricultor sofre com as consequências do tempo. Enquanto isso, nós estamos ao lado dos nossos produtores para que possamos enfrentar essa estiagem".

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá