Escola Casulo forma 43 alunos da Educação Infantil

Publicado em 16/12/2021, Por Assessoria de Comunicação

Quarenta e três crianças concluíram a fase de Educação Infantil da Escola Municipal Casulo Professor Saule Pellin, de Ibiaçá. Os alunos do Pré 2 da instituição receberam o diploma em cerimônia realizada nesta quarta-feira (15), no Ginásio Municipal de Esportes. 

Antes da certificação, os alunos fizeram apresentações com músicas e encenações, representando valores como empatia, respeito e amizade. A solenidade teve como tema central a história d’O Pequeno Príncipe – uma obra do autor francês Antoine de Saint-Exupéry. 

Durante a cerimônia, o prefeito de Ibiaçá Ulisses Cecchin comemorou o retorno dos alunos à escola e a possibilidade de realizar a formatura. No ano passado, a solenidade foi cancelada devido à pandemia. O gestor também incentivou os pais a continuarem acompanhando a caminhada escolar dos filhos. 

A secretária da Educação, professora Sônia Xavier Marcon, destacou a importância do momento para as crianças. "Esta noite é especial para os professores, pais, amigos. É a noite em que confirmamos que o esforço, carinho, amor, dedicação feitos em prol de uma boa educação para nossas crianças valerão a pena. A formatura marca um rito de passagem, quando a criança toma consciência do que é estar no mundo e se prepara para a interação com ele". 

Por fim, a diretora da escola, professora Deise Tassi, agradeceu os envolvidos na realização da cerimônia e os pais pela confiança na escola. “A partir de agora, vocês, crianças, iniciam uma nova etapa, em uma nova escola. Mas gostaria que guardassem em suas memórias e no coração os bons momentos e exemplos que encontraram por aqui”. 

O vice-prefeito Jones Cecchin, o Secretário de Administração Keilor Basso, o presidente da Câmara de Vereadores Alcir Stefani e o presidente do CPM da escola, Belchyor Teston, também participaram do ato. 

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá