Cerimônia marca início do Natal dos Sonhos 2021, em Ibiaçá

Publicado em 22/11/2021, Por Assessoria de Comunicação

Na véspera do aniversário de 56 anos de emancipação, o Governo de Ibiaçá deu início, neste domingo (21), às festividades de final de ano no município. O Natal dos Sonhos 2021 começou com uma cerimônia, na Praça Central Pe Narciso Zanatta, e contou com o acendimento das luzes natalinas e show com a Família Azzolini.

O lançamento do Natal dos Sonhos inaugura uma série de atividades que vão ocorrer até o dia 24 de dezembro. A programação prevê shows, apresentações artísticas, Feirão ACISAI e chegada do Papai Noel, entre outras atrações.

Na cerimônia, o prefeito de Ibiaçá Ulisses Cecchin agradeceu às equipes de voluntários que contribuíram na confecção dos enfeites natalinos. “Agradecer às entidades e, especialmente, às pessoas voluntárias. A beleza dessa praça foi feita por pessoas voluntárias. E, sem elas, dificilmente estaríamos vendo tudo isso. A comunidade abraçou. E esse é um projeto que vai crescer a cada ano. Estamos no primeiro ano de Natal dos Sonhos e, a cada ano, vai ficar melhor e mais apreciável”.

O evento contou, ainda, com a presença e manifestações do vice-prefeito Jones Cecchin, do presidente da Câmara de Vereadores de Ibiaçá Alcir Stefani e do diretor da MUX Energia, patrocinadora do evento, Rogério Döering.

Para o prefeito, o Natal dos Sonhos simboliza o retorno da vida em comunidade, afetada pela pandemia. “As pessoas estão ansiosas para sair de casa, para se abraçar, e estão querendo conviver com outras pessoas. Nós passamos quase dois anos fechados, limitados no convívio com outras pessoas. E essa não é nossa característica. Nós vivemos em comunidade, queremos compartilhar as nossas alegrias, as nossas aflições. E este é o momento”.

Cecchin destacou, ainda, os 56 anos de emancipação político-administrativa de Ibiaçá, comemorado nesta segunda-feira (22).

A programação do Natal dos Sonhos segue até o dia 24 de dezembro. No próximo fim de semana, acontece o Feirão ACISAI no Salão Paroquial. O Natal dos Sonhos é promovido pela Prefeitura de Ibiaçá, por meio do Instituto Humaniza e da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, com patrocínio da MUX Energia.

Fonte: Prefeitura de Ibiaçá