Matrículas e Rematrículas para a Escola Casulo começam na segunda-feira

Publicado em 06/11/2021, Por Assessoria de Comunicação

Começa na próxima segunda-feira (08) o período de matrículas e rematrículas na Escola de Educação Infantil Casulo, de Ibiaçá, para o ano letivo de 2022. O edital, publicado pela Secretaria Municipal de Educação no mês passado, prevê os requisitos necessários para o ingresso na instituição, turmas disponíveis e idades estabelecidas para cada etapa escolar.

De acordo com o documento, as matrículas são destinadas a turmas de Maternal 1, para crianças com um ano de idade; Maternal 2, para alunos com dois anos de idade; e Maternal 3, para crianças de três anos. Além destas, as crianças que tiverem quatro e cinco anos de idade terão vaga garantida na educação básica. Em todos os casos, a oferta de vagas é para turno parcial, manhã ou tarde, e a criança deve completar a idade estabelecida até o dia 31 de março do ano que vem.

Ainda conforme o edital, a escolha do turno será de acordo com a disponibilidade de transporte escolar, preferência pelo turno contrário ao de trabalho da mãe da criança, e a disponibilidade de vagas.

Os documentos necessários são certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, carteira de vacinação da criança, CPF ou RG dos responsáveis, comprovante atualizado de trabalho da mãe e comprovante de participação no programa da Assistência Social/Bolsa Família, se for o caso.

As matrículas devem ser feitas diretamente na escola até o dia 26 de novembro. Mais detalhes estão disponíveis no Edital.

No caso da Escola Cívico-Militar Ricardo Durigon, o início do período de matrículas foi adiado para o dia 16 de novembro.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Ibiaçá