Atividades físicas e apresentações de Ballet e Karatê marcaram o Domingo Rosa e Azul, em Ibiaçá

Publicado em 01/11/2021, Por Assessoria de Comunicação

Uma atividade ao ar livre marcou a transição entre as campanhas de prevenção à saúde outubro Rosa e novembro azul. Neste domingo (31), na Praça Central Pe Narciso Zanatta, o Domingo Rosa e Azul proporcionou diversão e entretenimento à comunidade, além de dicas de saúde e atividades físicas voltadas à prevenção de doenças. Dezenas de pessoas se reuniram para assistir às apresentações de ballet, com as turmas do projeto Baby Class e Infantil, e do projeto Karatê para Todos, realizados pelo CRAS de Ibiaçá.

Após as apresentações, foram realizadas atividades físicas voltadas à prevenção de doenças, no calçadão da praça central. Sob a coordenação das profissionais de educação física Amanda Lovatto e Tatiana Bonfante, a população pôde conhecer alguns exercícios físicos básicos que podem ser realizados no dia-a-dia, sem a necessidade de equipamentos. Ao final, o professor Daysson Rodrigues realizou meia hora de zumba, que ofereceu energia e muita dança aos presentes no evento.

Para o secretário de saúde, Migueli Durigon, o evento contribuiu para a consciência da população sobre os cuidados com a saúde. "Foi uma tarde de domingo diferente. Com boa adesão da comunidade, que trouxe sua família e amigos para a praça para participar do evento. O objetivo era despertar as vantagens das atividades físicas na saúde da população. Além de mostras algumas dicas de saúde simples que tem amplo benefício na vida das pessoas".

As atividades foram organizadas pela Secretaria da Saúde e Meio Ambiente, Departamento de Esportes e Assistência Social. Neste mês de novembro, a programação será voltada para a saúde do homem, com palestras e realização de exames preventivos para o público masculino.