Banda Municipal de Ibiaçá inicia temporada de ensaios

Publicado em 09/07/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Banda Municipal de Ibiaçá deu início aos ensaios semanais que nos próximos três meses darão condições da Banda conduzir o desfile em comemoração ao dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.

O grupo é formado por alunos voluntários. Conforme a professora de música, Gláucia Pasquali, neste ano novos instrumentos farão parte da banda e mais alunos estão fazendo aulas e aprendendo a tocar instrumentos. “É importante ressaltar que o aprendizado musical não é algo fácil e sim de muita persistência, vontade, e dedicação, e que o ensino e aprendizagem da música além de ser muito prazeroso desenvolve muitas outras habilidades, como a capacidade de ouvir e de perceber sons e movimentos, desenvolve a cognição, a coordenação motora e o senso rítmico, a socialização, o emocional e a afetividade, além do conhecimento de nossa herança cultural”, argumenta a professora.

A secretária de Educação, Bruna Copelli, acredita que através da música grupo desenvolve o senso de responsabilidade, respeito, companheirismo, características tão importantes para o desenvolvimento integral do ser humano.