Lançado o edital para designação de monitores às Escolas Cívico-militares

Publicado em 07/10/2021, Por Assessoria de Comunicação

As inscrições para a contratação de monitores para as Escolas Cívico-Militares começam na próxima segunda-feira (11). O edital de abertura do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (06) e prevê a nomeação de três policiais militares da reserva para a atuação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Ricardo Durigon, de Ibiaçá.

De acordo com o Edital, o certame será composto de quatro fases: Exame de Saúde, Entrega de Documentação para o ingresso, Investigação Social do candidato e Estágio de Readaptação. Neste último, o candidato passará por um estágio não remunerado de até 14 dias, onde receberá o treinamento necessário para o desempenho da atividade.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios objetivos, prevalecendo o militar que apresentar o maior número dessas condições. Conforme o Edital, serão considerados, para fins de seleção, possuir curso do PROERD, residir no município escolhido, possuir Curso de Polícia Comunitária, Curso de Direitos Humanos, Graduação em Licenciatura, Tempo de Cadastro no Banco de Dados do PME, ter menor idade na data de encerramento das inscrições.

Ao todo, serão nomeados 100 militares para atuar nas escolas já inseridas no programa em todo o estado, por meio do Programa Mais Efetivo da Brigada Militar. As inscrições permanecem abertas até o dia 09 de novembro e devem ser feitas no site www.brigadamilitar.com.br.

Acesse o Edital clicando aqui.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Ibiaçá