Projeto Trânsito nas Escolas é realizado na escola Casulo, em Ibiaçá

Publicado em 23/09/2021, Por Assessoria de Comunicação

Uma apresentação sobre segurança no trânsito marcou o dia dos alunos da Escola de Educação Infantil Casulo de Ibiaçá. Servidores do CFC Tapejarense estiveram, na última quarta-feira (22), desenvolvendo um trabalho de conscientização e segurança no trânsito. 

A convite da diretora da escola Deise Regina Tassi Frizon, os instrutores teóricos e práticos do CFC realizaram uma atividade sobre os principais meio de segurança no trânsito, regras e meios de evitar acidentes. Utilizando uma abordagem didática e instrumentos de simulação para entendimento das crianças, os instrutores mostraram os riscos de não utilizar os equipamentos de segurança e qual a forma correta de condução dos veículos. 

Segundo a diretora de ensino do CFC Ana Paula do Prado, essa é uma pequena semente plantada na infância, que se espera colher frutos na formação futura dos alunos. "A educação no trânsito começa desde a infância, e com esse projeto queremos tornar pedestres, passageiros conscientes do seu papel no trânsito e na sociedade". 

As apresentações aconteceram nos turnos de manhã e tarde, e fazem parte das atividades que marcam a Semana Nacional do Trânsito, que acontece no Brasil inteiro no mês de setembro e tem como data principal o dia 25.