Governo de Ibiaçá conclui perfuração de mais um poço tubular

Publicado em 17/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

O Governo de Ibiaçá concluiu, nesta segunda-feira (16), a perfuração de um novo poço tubular no interior do município. A unidade foi construída próximo ao Camping Tropical, à margem da rodovia ERS-126, em local que pertence à comunidade do Paiol da Várzea.

Com 84 metros de profundidade, o poço vai fornecer água potável a pelo menos quatro propriedades na região. O prefeito Ulisses Cecchin esteve no local, acompanhado do vice-prefeito Jones Cecchin, e assistiu aos últimos trabalhos da perfuratriz. Ainda no local, o gestor celebrou a conclusão de mais uma obra. “Um compromisso que tínhamos com as famílias dessa região, de que pudéssemos fornecer água de qualidade. Hoje estamos encerrando a perfuração de mais um poço artesiano. Fruto da reivindicação das famílias, do esforço do Governo e de todas as secretarias, para que pudéssemos entregar essa obra para as famílias”.

A perfuração foi feita mediante convênio com o Governo do Estado. A Secretaria Estadual de Agricultura forneceu os equipamentos e os profissionais para a realização da obra. Daniel dos Santos, filho do proprietário do local escolhido para a perfuração, destacou a importância da obra. “Agora vamos ter água para atender às quatro famílias da comunidade. Nós estávamos sofrendo bastante por falta de água há mais de 20 anos. Algumas vezes, nós tínhamos que buscar água no rio para atender aos animais, tomar banho. E para consumo, precisávamos pedir para os vizinhos. E agora, com esse poço, vamos poder ter água de qualidade”.

O vice-prefeito Jones Cecchin reforçou o compromisso do Governo com a comunidade. “Estamos fazendo aquilo que nos comprometemos a fazer: dar mais qualidade de vida à população ibiaçaense. Hoje, mais um poço perfurado para a nossa comunidade. E, certamente, teremos muito mais o que fazer nesses quatro anos. Vamos trabalhar fortemente para que tenhamos êxito e possamos dar melhores condições à nossa comunidade. Estamos imbuídos, com trabalho forte, sempre preocupados em dar mais qualidade de vida a todos”.

Ulisses voltou a agradecer à Secretaria de Agricultura do Estado pela disponibilidade e ao proprietário do terreno. “Agradecer também à secretária de agricultura do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, aos seus servidores, à equipe de trabalhadores que está aqui e fez um belo trabalho. É o segundo poço que perfuramos neste ano. Graças a esses trabalhadores, que se dedicam e não medem esforços para que possamos concluir nossos projetos, fazer andar nosso governo e atender às famílias rurais. Seu Ervino, proprietário da terra onde o poço foi perfurado, é um cadeirante e precisa, ainda mais, ter melhor qualidade de vida. E a qualidade de vida começa pela qualidade da água. Que nosso Governo tenha condições de continuar fazendo boas ações para a comunidade”.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Ibiaçá