Ibiaçá terá aulas 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira

Publicado em 12/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

Ibiaçá vai retomar as aulas 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira (16). A decisão foi comunicada hoje (12) pela Secretaria Municipal de Educação e leva em conta o novo Decreto do Governo do Estado, que reduz para um metro a distância entre alunos, professores e servidores no ambiente escolar.

O Decreto nº 56.025/2021, publicado em Edição Extra do Diário Oficial do Estado, no início desta semana, altera protocolos de combate à pandemia de coronavírus no âmbito do sistema de monitoramento 3As.

De acordo com a Secretaria, a partir da semana que vem, os alunos não serão mais divididos em grupos e deverão frequentar a escola todas as semanas, e não mais em períodos intercalados como vem sendo feito atualmente. A medida vale para a Escola de Educação Infantil Casulo, Escola Ricardo Durigon e Escola Estadual Adelaide Picolotto.

O órgão ressaltou, ainda, que as medidas sanitárias continuarão sendo rigorosamente observadas. “Continuaremos mantendo o rigor nas medidas de prevenção e cuidado com a higiene e saúde estabelecidos nos protocolos de segurança. Solicitamos que, em casa, os alunos também sejam orientados para que possam continuar mantendo esses cuidados”.

Com aulas 100% presenciais, o transporte escolar também voltará à normalidade, com itinerário completo dos veículos em todas as semanas. “Estamos felizes por este retorno e contamos com a colaboração de todos para que possamos juntos retornar com segurança e responsabilidade”, destacou o órgão em nota.

 

Confira a nota na íntegra:

Em razão do novo Decreto do Governo Estadual, nº 56.025/2021, que “altera os protocolos de combate à pandemia de Coronavírus no âmbito do sistema de monitoramento“ e diminuiu o distanciamento permitido entre os pares para 1 metro, voltaremos às aulas 100% presenciais.

O retorno 100% presencial acontece para todos os alunos das Escolas EMEI Casulo, EMEF Ricardo Durigon e Escola Estadual Professora Adelaide Picolotto. A partir da próxima SEGUNDA-FEIRA, dia 16 de agosto de 2021, os alunos poderão voltar a frequentar as aulas diariamente todas as semanas, sendo que não haverá mais os grupos 1 e 2.

Ressaltamos que continuaremos mantendo o rigor nas medidas de prevenção e cuidado com a higiene e saúde estabelecidos nos protocolos de segurança. Solicitamos que, em casa, os alunos também sejam orientados para que possam continuar mantendo esses cuidados.

O transporte volta à normalidade. Os veículos farão o itinerário todas as semanas, tanto no interior quanto na cidade.

Estamos felizes por este retorno e contamos com a colaboração de todos para que possamos juntos retornar com segurança e responsabilidade.

Para eventuais dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está à disposição.

Telefone: (54) 3374-1400