Ibiaçá pode receber imóvel do Estado através do Programa Negocia

Publicado em 06/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

O Governo de Ibiaçá mantém tratativas com a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) do Rio Grande do Sul para viabilizar a quitação de um crédito, no valor de R$ 244 mil, que o município possui junto ao Governo do Estado. Por meio do Programa Negocia, o município pretende receber o montante através da doação do imóvel do antigo posto de saúde, que pertence ao estado e atualmente abriga o Conselho Tutelar e a Inspetoria Veterinária.

No mês passado, o prefeito Ulisses Cecchin esteve em Porto Alegre e participou de uma audiência com o secretário Luiz Carlos Busato e com o diretor adjunto da SAAM Aícaro Ferrari. No encontro, o gestor tratou sobre o Negocia e enfatizou o interesse da Administração em aderir ao programa. “Nós estamos aderindo ao programa para que a gente possa receber esse crédito através de imóveis que o Estado tem em nosso município. Nós estamos trabalhando na possibilidade de negociação, onde o município fica de proprietário do imóvel como quitação dessa dívida que o Estado tem conosco”.

Para efetivar a transação, o município fará a avaliação do imóvel e está encaminhando os documentos necessários à Secretaria. Conforme o prefeito, o objetivo é utilizar o local para a Casa do Produtor. “Nós queremos fazer ali o que chamamos de Casa do Produtor. É uma ideia do nosso Governo de ter um local apropriado para reunir todos os órgãos e departamentos que atendem aos agricultores. Estamos desenvolvendo essa proposta e pretendemos colocar em prática durante o nosso Governo”.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá