No Dia do Agricultor, prefeito Ulisses anuncia medidas de apoio ao setor

Publicado em 28/07/2021, Por Assessoria de Comunicação

O calendário reserva o dia 28 de julho para a comemoração ao Dia do Agricultor. A data, celebrada no Brasil há mais de 60 anos, é uma forma de homenagem aos profissionais responsáveis pela produção de bens indispensáveis à economia do país.

Para celebrar a data, o prefeito de Ibiaçá Ulisses Cecchin anunciou medidas adotadas pelo Governo para incentivar o desenvolvimento do setor. O gestor destacou o trabalho de recuperação e manutenção das estradas do interior e falou sobre outras iniciativas da Administração que estão em fase de desenvolvimento.

“Nós estamos atendendo propriedades produtoras com seus projetos de desenvolvimento. Estamos lá dentro da propriedade, auxiliando na ampliação, na modernização, e contribuindo para o fortalecimento da economia das famílias agricultoras do município”.

Cecchin destacou, ainda, o projeto de implantação de redes de Internet no campo e a regulamentação do fornecimento de máquinas agrícolas para os produtores. “Estamos preparando um projeto para que a gente possa subsidiar horas de serviço das máquinas do município, especialmente para os produtores que desejam fazer investimentos em melhorias em suas propriedades. Nos próximos dias, vamos encaminhar um Projeto de Lei nesse sentido para a Câmara de Vereadores. E já estamos trabalhando no projeto de Internet no Campo. Dentro de alguns dias, teremos em mãos o projeto orçamentário e abriremos o edital de concessão para a seleção da empresa que vai operar a Internet no Campo em nosso município”.

Na última segunda-feira (25), o Governo concluiu, em parceria com a Secretaria da Agricultura do Estado, a perfuração de um poço tubular na comunidade Três Pinheiros.

O prefeito agradeceu aos agricultores pelo importante papel no desenvolvimento do município. “Nada mais justo que dar os parabéns a essa classe tão importante para o desenvolvimento do município, do estado e do país. Aquele que produz o alimento, as culturas de subsistência do ser humano. E o nosso Governo segue empenhado em fazer o melhor para a nossa comunidade, especialmente para aqueles que produzem o sustento das nossas famílias, o desenvolvimento da municipalidade. Que são os trabalhadores, que fazem a roda da economia girar e garantem o desenvolvimento das pessoas”.