Governo conclui etapa de perfuração de poço tubular na Comunidade Três Pinheiros

Publicado em 27/07/2021, Por Assessoria de Comunicação

Mais de 10 famílias serão beneficiadas com a instalação de um poço tubular na comunidade Três Pinheiros, interior de Ibiaçá. Nesta segunda-feira (26), a equipe responsável concluiu a etapa de perfuração do solo após chegar a 102 metros de profundidade e garantir o acesso a água potável.

O prefeito Ulisses Cecchin esteve no local, ao lado do secretário municipal de obras Vilmar Mânica, e acompanhou os últimos trabalhos da perfuratriz. Ainda no local, o gestor celebrou a efetivação da obra. “Nós estamos concluindo a perfuração desse poço, que é uma demanda da comunidade Três Pinheiros, de várias famílias que necessitam de água. No início, quando começamos a discutir a respeito desse poço, ainda quando eu estava na outra gestão, havia em torno de 20 famílias que não tinham água potável. Agora, algumas já fizeram seu poço próprio. Mas ainda assim teremos cerca de 12 famílias atendidas”.

A perfuração foi feita mediante convênio com o Governo do Estado. Conforme o prefeito, a Secretaria Estadual de Agricultura forneceu os equipamentos e os profissionais para a realização da obar.

Cecchin destacou, ainda, o compromisso do Governo para a perfuração do poço. “É um esforço e um compromisso do nosso Governo. Houve um tempo de muita conversa e pouca ação. E essas famílias ficaram esperando a vontade do Poder Público em fazer as coisas acontecerem. Nossos vereadores, no ano passado, solicitaram à Secretaria de Agricultura do Estado. E, quando assumimos a gestão, no início deste ano, reforçamos o pedido. E agora estamos concluindo esse bem para essas famílias.

Localizado na propriedade do senhor Olívio Visentin, o poço tubular tem capacidade mínima de vazão de oito mil litros de água por hora. Conforme o morador, a obra resolve um problema antigo da comunidade. “Para nós, é muito importante. Porque nós precisamos dessa água e a gente tem pouco recurso. Felizmente, contamos com a boa vontade do prefeito, que se dispôs a instalar o poço para as famílias aqui da região. Coloquei minha propriedade à disposição e vamos servir à vizinhança. É tão difícil ter água de qualidade, e essa não deixa dúvida”.

O secretário de obras Vilmar Mânica também destacou a importância da iniciativa. “Esse poço é uma reivindicação da comunidade há muito tempo. Nós já fizemos o pedido na administração passada, e agora, na atual gestão, já temos a primeira etapa concluída. Essa é a primeira parte. Depois, vamos canalizar. A comunidade e o Governo estão de parabéns por essa obra”.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao proprietário do terreno e à Secretaria de Agricultura. “Queremos agradecer à Secretaria de Agricultura do Estado, através da titular, Silvana Covatti, que prontamente nos atendeu e permitiu que realizássemos essa obra. Também ao então secretário Covatti Filho, que estava à frente da Secretaria quando fizemos o pedido. E agradecer de coração à família do Seu Visentin pela cedência do espaço, por permitir que as equipes entrassem na propriedade e fazer a perfuração. Agora, estamos entregando essa obra, esse bem, para as famílias da comunidade Três Pinheiros”.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá