Em parceria com o Sicredi, Governo entrega kimonos a integrantes do Karatê para Todos

Publicado em 20/07/2021, Por Assessoria de Comunicação

Está sendo realizada, nesta semana, a entrega dos Kimonos para os alunos do Projeto Karatê para Todos, em Ibiaçá. A primeira turma recebeu o material na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Assistência Social, em cerimônia que contou com a presença do Secretário de Assistência Social do Município, José Américo Teston, da coordenadora do projeto, Tatiane Tartari Trentin, do Prefeito Municipal, Ulisses Cecchin, Gerente do Sicredi de Ibiaçá, Uilquer de Andrade, e Josiane Gregoleti, coordenadora da área de desenvolvimento do cooperativismo no Sicredi, entidade que é parceira do projeto e fez a doação dos Kimonos aos alunos.

O Karatê para Todos iniciou no ano de 2010 em Ibiaçá, e precisou ser interrompido no ano passado devido à pandemia de Coronavírus. Agora, ao retornar as atividades, já conta com 40 alunos inscritos e participando regularmente das atividades.

Para o Prefeito, o momento representa a satisfação do Governo em retomar o projeto. “É uma alegria poder voltar às atividades e ver essa expressão de alegria no rosto das crianças, de que o projeto possa voltar à normalidade e ter continuidade. É um momento importante para o nosso Governo e principalmente para as crianças. Infelizmente, nós ficamos um ano e meio sem o projeto. E esse tempo se perdeu em ensinamento, em comportamento, na prática da atividade. Para nós, é uma alegria entregar os kimonos e participar do projeto aqui no município.

Os uniformes foram adquiridos com recursos do Fundo Social do Sicredi. O gerente da agência de Ibiaçá destacou a parceria da cooperativa com atividades sociais desenvolvidas no município. “O Sicredi participa de várias frentes sociais aqui em Ibiaçá e pode contribuir, hoje, com a entrega dos quimonos para essas 40 crianças. Para que possam voltar à atividade física e ao lazer, ainda com os cuidados devido à pandemia. E estamos muito felizes em participar desse momento, junto com autoridades locais, e fazer a entrega de mais um projeto do Fundo Social do Sicredi. Quero agradecer aos nossos associados que acreditam na cooperativa e fazem com que a gente tenha esses momentos junto com a comunidade. Nós temos mais projetos em parceria com a prefeitura e logo estaremos aqui entregando o nosso proposito à comunidade ibiaçaense”.

O Karatê para Todos foi retomado neste mês, após ter suas atividades interrompidas devido à pandemia. Na avaliação da coordenadora, o projeto transforma a vida das crianças. “As crianças estão realizadas. Esse projeto tem renovado vidas, mudado vidas de crianças. E aqui é uma forma de eles socializarem. Ajuda na concentração, na parte motora. Eles estão felizes e nós também por poder retomar as atividades do CRAS”.

Este é o segundo projeto do CRAS que conta com o apoio do Fundo Social do Sicredi. Em maio, o órgão já havia recebido R$ 4,2 mil da cooperativa para a reforma da cozinha comunitária. A coordenadora da área de desenvolvimento do cooperativismo no Sicredi Josiane Gregoleti explicou que as verbas são destinadas a projetos que favoreçam o desenvolvimento. “O Fundo Social foi criado com esse olhar para a comunidade. Ver o que a comunidade está precisando. Nós temos essa essência de estar na comunidade. E entre várias formas, o Fundo Social foi constituído para promover e incentivar os projetos que as entidades promovem e para desenvolver a comunidade. Nós sempre pensamos em apoiar projetos que nós percebemos que há desenvolvimento, que é o caso do karatê, porque você apoia as crianças agora e os frutos você vê adiante”.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá