Coronavírus: Ibiaçá é o 13° município que mais vacinou no estado

Publicado em 26/06/2021, Por Assessoria de Comunicação

Dados deste sábado (26), disponíveis no sistema de Monitoramento da Imunização Covid-19 do Rio Grande do Sul, apontam que Ibiaçá é o 13° município do estado com o maior número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra o Coronavírus. Com 2.645 aplicações, o município chegou à marca de 56,6% da população imunizada com a dose inicial. 

Ibiaçá vem logo atrás de Tuperandi, que possui a mesma porcentagem da população imunizada, porém à frente em números absolutos de vacinas aplicadas. No topo da lista, Engenho Velho já vacinou 79,3% dos habitantes com a primeira dose. 

Conforme os números disponíveis no sistema que monitora o andamento da vacinação no estado, outras 987 doses foram aplicadas na população de Ibiaçá para conclusão do esquema vacinal. Ao todo, são 3.618 doses de imunizantes contra o Coronavírus recebidas pelos ibiaçaenses. 

Para o secretário municipal da saúde, Migueli Durigon, os números são o resultado do esforço das equipes de saúde e da conscientização das pessoas que querem ser vacinadas. "Toda a comunidade de Ibiaçá está de parabéns pelos índices que estamos atingindo no percentual de vacinados no nosso município. Estamos entre os municípios que mais vacinaram no estado com a primeira dose. E isso é muito gratificante para todos nós. Gratificante para o Poder Público, para a Secretaria da Saúde e para toda a população. E parabenizar a esquipe da saúde de Ibiaçá. É uma ação conjunta que está dando certo, que está mostrando resultados. É o conjunto de ações da atenção básica, juntamente com a sala de vacinação, que está dando certo. Queremos parabenizar todos que estão buscando a imunização contra a covid-19. E lembrar que, mesmo vacinados, vamos continuar com os cuidados básicos, que logo sairemos dessa pandemia".

Neste sábado, foram vacinadas as pessoas com 42, 43 e 44 anos. O cronograma para a próxima semana depende da disponibilidade de vacinas e ainda não foi definido. 

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá