Cecchin defende agilidade nas licenças ambientais e ampliação no efetivo da BM

Publicado em 12/06/2014, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Ibiaçá e presidente da Amunor, Ulisses Cecchin (PP) e colegas prefeitos da região estiveram no Palácio Piratini, com o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco. Na pauta do encontro, os prefeitos abordaram sobre assuntos como o acesso aos programas para infraestrutura, administração e educação pelo Badesul Cidades, segurança pública e licenciamento ambiental para a região.

Conforme o prefeito de Ibiacá, Ulisses Cecchin, os municípios pediram ampliação do efetivo e aparelhamento da Brigada Militar e principalmente agilidade na liberação de licenças de processos ambientais para que não ocorra impedimento de instalação de novas empresas. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andreia Teles, acompanhou o prefeito na reunião e defendeu a urgência no atendimento dessas demandas.

Participaram da reunião o tenente-coronel da Brigada Militar, Leandro Santiago, representando a Secretaria Estadual de Segurança Pública. O secretário do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco, explicou aos chefes dos executivos municipais sobre a modificação da resolução 102 do Consema, que irá ampliar a capacidade de licenciamento dos municípios, bem como sobre a possibilidade dos municípios realizarem o procedimento de forma individual ou através dos consórcios intermunicipais, garantindo a equipe técnica necessária para os licenciamentos.  

Prefeito Ulisses Cecchin fez a entrega de um ofício à soldada Andrea, do Comando da BM, pedindo ampliação do efetivo da BM para Ibiaçá.

Durante o encontro, o secretário Jorge Branco também confirmou o agendamento de reunião entre a associação de prefeitos e a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fepam), ainda para a tarde desta quarta-feira. Estiveram presentes na reunião no Palácio Piratini, os prefeitos de Água Santa Jacir Miorando, de Barracão Aparício Mendes de Figueiredo de Caseiros Dartanhã Vecchi, de Ibiaçá Ulisses Cecchin e de Lagoa Vermelha, Getúlio Cerioli.