Ibiaçá deve ter placa-velocímetro na ERS-467, saída para Sananduva

Publicado em 17/06/2021, Por Assessoria de Comunicação

Uma antiga reivindicação da comunidade está prestes a ser atendida. Por meio de uma parceria com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, a Prefeitura de Ibiaçá fará a instalação de uma placa-velocímetro na ERS-467, no trecho com destino a Sananduva, próximo à entrada da cidade.

A confirmação ocorreu após mais uma solicitação do Governo Municipal ao diretor-geral do DAER, Luciano Faustino da Silva. Na última semana, o vice-prefeito Jones Cecchin esteve na sede do órgão, em Porto Alegre, e entregou ao dirigente um ofício solicitando intervenções do órgão Executivo Rodoviário – que possui circunscrição sobre a via – justificando a necessidade de adotar medidas para evitar novos acidentes no local. Em anexo, foram entregues fotos de acidentes ocasionados, em sua maioria, por excesso de velocidade.

O secretário municipal de obras, Vilmar Mânica, e a vereadora Silmara Nunes acompanharam a visita.

De acordo com o vice-prefeito, o diretor do DAER deu aval para que o município instale o equipamento com recursos próprios, a partir da celebração de um Termo de Cooperação Técnica. “Nós estamos providenciando a documentação solicitada pelo DAER para que nossa demanda se torne realidade. Felizmente nós tivemos êxito nessa reunião e acredito que aquilo que reivindicávamos, enquanto Governo, vereadores e a própria população, vai acontecer em breve. Já estamos fazendo a tomada de preço do equipamento para fazer a instalação e sanar o problema”.

A exigência já vinha sendo feita há mais de 10 anos ao departamento. Conforme o prefeito Ulisses Cecchin, o município já solicitava intervenções no local desde o seu primeiro mandato. “Nós vínhamos reivindicando uma sinalização, algo que pudesse contribuir com a redução da velocidade, desde o início do nosso primeiro mandato, em 2009. Agora surgiu a possibilidade de o município executar através desse Termo de Cooperação. É uma obra que tem um custo significativo, mas para salvar vidas nós não olhamos os valores”.

Ainda não há prazo definido para a instalação do equipamento. No momento, o Governo trabalha para apresentar documentos e um Plano de Trabalho, solicitados pelo órgão rodoviário.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá