CRAS vai receber R$ 4,2 mil do Fundo Social do Sicredi

Publicado em 02/06/2021, Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Ibiaçá vai receber R$ 4,2 mil do Fundo Social do Sicredi. O termo de doação foi assinado na última segunda-feira (31), na sede da cooperativa, e o valor será utilizado para a reforma da Cozinha Comunitária do CRAS.

O repasse da verba é feito através de um projeto cadastrado pela secretaria e aprovado pelo Sicredi. Para o gerente da agência de Ibiaçá, Uilquer Andrade, a iniciativa é uma forma de colaborar com a comunidade. “O Fundo Social do Sicredi Altos da Serra incentiva a realização de projetos ligados à saúde, educação, esportes, cultura, meio ambiente, segurança e inclusão social. Nós, associados e colaboradores do Sicredi, estamos felizes em contribuir com mais esse projeto social em Ibiaçá, sendo parceiros das comunidades que estamos presentes e contribuindo com as iniciativas das nossas entidades locais”.

O prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, destacou a importância das entidades locais no desenvolvimento de projetos coordenados pelo Governo. “Nós já viemos buscando a parceria com o Sicredi e com outras empresas e entidades desde o início do nosso Governo, no intuito de fazer o melhor por Ibiaçá. E o Sicredi sempre nos atendeu bem e já está dando esse respaldo à nossa administração. Temos outras iniciativas para desenvolver com o Sicredi e com outras entidades do município ao longo da nossa gestão. É o começo de uma caminhada que, certamente, produzirá frutos para a sociedade Ibiaçaense”.

A Cozinha Comunitária é um espaço destinado ao desenvolvimento de projetos sociais voltados à produção de alimentos. “Esse recurso será utilizado para fazer melhorias na Cozinha Comunitária, onde nós vamos desenvolver projetos sociais, com oficinas de preparação de alimentos e orientação às mulheres de Ibiaçá, especialmente aquelas que recebem BPC ou que estão cadastradas no Programa Bolsa Família e buscam seu espaço. É uma maneira de o município contribuir com as camadas mais necessitadas da nossa sociedade”, concluiu o prefeito. 

Além do prefeito e do gerente da agência, participaram do ato de assinatura do termo de doação o secretário de desenvolvimento e inclusão social, José Américo Teston, e a gerente de negócios do Sicredi de Ibiaçá, Saylara Rodrigues.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá