Em nota, Secretaria de Assistência Social agradece doações para campanha de doação de alimentos

Publicado em 25/05/2021, Por Assessoria de Comunicação

A campanha “Vacina salva vidas, solidariedade também” já fez o primeiro repasse de donativos a famílias de Ibiaçá. A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, prevê a doação voluntária de alimentos no ato da vacinação contra a Covid-19 para serem entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O secretário da saúde Migueli Durigon falou sobre a campanha. “É uma campanha que a comunidade de Ibiaçá abraçou, está participando e colaborando com famílias que realmente necessitam no nosso município. As equipes de enfermagem fazem procedimentos nas casas das pessoas e conhecem a realidade de cada pessoa e de cada família. Então, nós demos liberdade para as equipes indicarem nomes de pessoas que necessitam e que foram economicamente afetadas durante a pandemia”.

De acordo com os dados do CRAS, dez famílias foram contempladas nessa primeira entrega. Em nota, a Secretaria agradeceu pelas doações e destacou a importância da participação da comunidade nas campanhas assistenciais. O texto destaca, ainda, outra campanha desenvolvida pelo órgão. “A campanha “Doar faz Bem” recebe doação de alimentos, roupas, calçados, utensílios domésticos, móveis, roupas de cama, entre outros itens que também irão aquecer e auxiliar na condição de vida das famílias que passam por momentos de necessidade”.

As campanhas continuam em andamento. É possível fazer doações na Unidade Básica de Saúde, no ato da vacinação, e nas secretarias da Saúde e de Assistência Social.

 

Confira a Nota do CRAS na íntegra:

"A Secretaria de Assistência Social e CRAS, juntamente com a Secretaria de Saúde de Ibiaçá, vem a público agradecer ao Banco Sicredi pela significativa doação de mantimentos não perecíveis, os quais foram arrecadados na cooperativa. Da mesma forma, agradecer à comunidade Ibiaçaense que também fez doações de alimentos no Posto de saúde, pela campanha da vacinação contra a Covid-19. Com estas doações, foi possível atender à necessidade de dez famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A coordenadora do CRAS Tatiane Tartari Trentin reforça a campanha “Doar faz Bem”, promovida pela Secretaria de Assistência Social, que recebe doação de alimentos, roupas, calçados, utensílios domésticos, móveis, roupas de cama entre outros itens que também irão aquecer e auxiliar na condição de vida das famílias que passam por momentos de necessidade. 

“Importante ressaltar que as pessoas devem doar o que também usariam, em boas condições de uso, pois o que está sobrando a alguns faz muita falta à outros”.

Ponto de coleta junto à Secretaria de Assistência Social, antiga Escola Ricardo Durigon.

Informações pelo telefone da Secretaria 3374-1246 ou Watts 99696-4530."