Prefeito assina Termo de Fomento que garante transporte aos universitários de Ibiaçá

Publicado em 18/05/2021, Por Assessoria de Comunicação

O Governo de Ibiaçá confirmou, nesta segunda-feira (17), o repasse de verbas à Associação dos Universitários Ibiaçaenses (ASSUNI) para custeio do transporte dos alunos às instituições de ensino superior. O prefeito Ulisses Cecchin assinou o Termo de Fomento com a associação, na presença da presidente Ana Cecília Rech, do secretário de administração Keilor Basso e da representante da Secretaria de educação, Elen Zago.

Conforme o documento, a ASSUNI receberá até R$ 227,2 mil durante o ano, em oito parcelas mensais. Para o prefeito, o gesto representa o compromisso do Governo com o futuro dos estudantes. “É um esforço da Administração, para que a gente possa dar oportunidade aos nossos jovens que se deslocam para fazer um curso superior e que buscam a sua formação intelectual. São estudantes que, consequentemente, dão sua contribuição para a sociedade. Esse é um momento importante e de satisfação, por podermos alcançar esse recurso para a ASSUNI e cumprir com o nosso compromisso de governo”.

Neste ano, a administração decidiu repassar o valor à diretoria do grupo e dar à associação a liberdade de escolher a empresa responsável pelo transporte. “De maneira democrática, em conversas que tivemos com a diretoria, optamos por repassar um valor e a própria associação faz o gerenciamento dos recursos e a contratação do transporte. A ASSUNI pleiteava um ônibus mais confortável, com mais segurança. Um transporte que pudesse oferecer qualidade aos alunos e permitisse que tivessem uma aprendizagem melhor. E, dessa forma, a associação tem liberdade para tomar suas próprias decisões”, destacou Cecchin.

A Lei 1.563/2021, que autorizou a celebração do termo de fomento, foi aprovada na segunda-feira passada (10). O projeto original, encaminhado pelo Executivo, sofreu uma alteração. Proposta pelas bancadas de oposição, uma emenda proibiu a ASSUNI de fornecer transporte para estudantes de outros municípios.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá