Prefeitura de Ibiaçá trabalha para viabilizar perfuração de poços artesianos em comunidade do interior

Publicado em 24/04/2021, Por Assessoria de Comunicação

A comunidade dos Três Pinheiros, no interior de Ibiaçá, deve receber pelo menos dois poços artesianos em um prazo aproximado de dois meses. A estimativa é do prefeito Ulisses Cecchin, que confirmou que o município já está finalizando o convênio com o Governo do Estado para permitir a perfuração das duas unidades.

De acordo com o chefe do Executivo, a Secretaria Estadual da Agricultura deve fornecer a perfuratriz para que o município dê início às obras. “A administração está trabalhando desde o início do Governo no atendimento de famílias que ainda não possuem rede de água potável. E nós estamos avançando em um projeto para firmar um Termo de Cooperação com o estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Agricultura, para que o estado disponibilize a perfuratriz e a gente possa perfurar ao menos dois poços. O convênio está praticamente celebrado, restando apenas acertar alguns detalhes. E acredito que em dois meses, no máximo, estaremos iniciando a perfuração”.

A perfuração de poços artesianos é uma demanda antiga da comunidade dos Três Pinheiros. Antes de assumir o Governo, em janeiro deste ano, Cecchin já mantinha contato com a Secretaria da Agricultura para viabilizar a parceria com o Governo local. “Nós entendemos que há a necessidade de três poços artesianos naquela região, mas trabalhamos para que essas duas primeiras unidades já possam amenizar o déficit de água potável na localidade”.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá