Conselho do Fundeb tem nova diretoria

Publicado em 22/05/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira (21), a reunião trimestral do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB. Este conselho é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

Nesta reunião estiveram presentes os novos e antigos conselheiros, que vieram repassar o cargo para os conselheiros atuais. Foi apresentado o que é o conselho e as atribuições dos conselheiros, e realizada a eleição de presidente e vice-presidente, ficando assim formado: presidente, Jocelei da Silva Capra, representando os professores, e vice-presidente, Eli Miriam Fáveri, representando o Conselho Tutelar.

Também aconteceu a reunião do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, que se reúnem a cada três meses para repassar as informações, relatórios e demonstrativos do período. Assegurando aos conselheiros da alimentação escolar o pleno cumprimento de suas funções de acompanhamento da execução do PNAE.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiaçá.