Governo de Ibiašß emite novo decreto e reitera medidas

Publicado em 24/06/2020, Por Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira, 22/06, representantes do governo de Ibiaçá juntamente com membros do comitê de assessoramento contra a disseminação do Covid-19 estiveram no Salão Nobre da prefeitura para avaliar a situação sobre o aumento dos casos do Coronavírus no município.

 

A partir do encontro, foi divulgado, pelo governo municipal, novo decreto, reiterando o estado de calamidade pública, dispondo sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do surto epidêmico de Coronavírus.

Conforme o prefeito municipal, Claudiomiro Fracasso, enquanto durar a pandemia, fica mantida as medidas de isolamento e distanciamento social. “As regras valem para todos os munícipes, especialmente para os grupos de risco (idosos com mais de 60 anos e portadores de doenças pré-existentes, nos termos da orientação do Ministério da Saúde), só podendo haver circulação de pessoas para providências relativas à subsistência própria e de suas famílias, para consumo de bens, ou serviços autorizados a funcionar conforme Decreto Estadual”, informou o prefeito ao lembrar ainda que se mantém obrigatório o uso de máscaras e que o não uso, em locais públicos, acarretará em penalidade e notificação ao infrator.

Ao não usar máscara em espaço público o cidadão será notificado por escrito. Em caso de reincidência será multado em 5 URM (R$ 128,75). Os estabelecimentos comerciais  que não cumprirem as normas também serão notificados por escrito e havendo a inobservância podem sofre multa de 10 URM (R$ 257,50) e ainda ter a suspensão ou cassação do alvará.

 

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo