Governo de Ibiaçá conquista novo ônibus escolar para a Educação

Publicado em 06/05/2020, Por Assessoria de Imprensa

O governo de Ibiaçá recebeu, no início deste mês, do Ministério da Educação, através de indicação do deputado federal Giovani Cherini, um ônibus escolar no valor de R$ 247.950,00 para ser utilizado por alunos da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiaçá.

 

De acordo com o prefeito Claudiomiro Fracasso, a modernização da frota escolar traz mais segurança e comodidade para os estudantes. “Mesmo sem aulas presenciais devido às medidas de contenção ao Coronavírus, estamos preocupados em atender em melhorar a infraestrutura da educação. Assim que tudo passar, nossos alunos irão usufruir de transporte ainda mais seguro”, destacou o prefeito ao lembrar que o ônibus escolar chegou a Ibiaçá por meio da ação conjunta das esferas municipal e federal.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Educação e Cultura, Fabiane Bortolotto, a aquisição padroniza a frota escolar, oferecendo qualidade de trafegabilidade aos estudantes. “O novo ônibus está adaptado com elevador, proporcionando que pessoas portadoras de necessidades especiais possam usufruir do veículo”, conclui Fabiane.

Na solenidade de entrega do ônibus escolar, estiveram presentes além do prefeito Claudiomiro Fracasso, o vice-prefeito Angelo Golin e o assessor do deputado federal Giovani Cherini, autor da indicação, Odacir Dalmina.