Ibiaçá participa de Seminário sobre Meio Ambiente

Publicado em 16/05/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) realiza desde ontem (15) e hoje, sexta-feira (16), um Seminário sobre o Meio Ambiente no município de Antônio Prado reunindo representantes de diversos municípios do Estado. Ibiaçá esteve representada ontem, por Andréia Pinzon Corso e Evandra Rossi.

O objetivo é discutir sobre a produção de alimentos e a preservação do meio ambiente e os fatores que podem interferir nos dois processos.

Um dos representantes do Centro Agroecológico de Ipê – RS, Luis Carlos Rupp, coordenou o painel sobre as mudanças climáticas que vem ocasionando perdas na agricultura nos últimos anos e que estão relacionadas à preservação ambiental. Os participantes também visitaram a propriedade agroecológica de um agricultor familiar.

O novo Código Florestal brasileiro e o Cadastro Ambiental Rural também foram temas de debate. “Todos os agricultores familiares terão que se adequar às novas mudanças e aplicações do novo Código Ambiental, é importante que cada propriedade seja cadastrada no sistema do governo Federal e esteja cumprindo a nova legislação”, disse a coordenadora da FETRAF-SUL/CUT no Rio Grande do Sul, Cleonice Back.

No final do seminário serão elaboradas as estratégicas e diretrizes da Federação para o próximo período em relação à questão ambiental e novos debates sobre o projeto de desenvolvimento econômico, social e ambiental para a agricultura familiar acontecerão ainda neste mês no Rio Grande do Sul.

O seminário do meio ambiente faz parte da série de atividades que a FETRAF-SUL/CUT está realizando no Rio Grande do Sul para comemorar o Ano Internacional da Agricultura Familiar.

Fonte: Fetraf-Sul.